Taormina

Taormina merece de fato um post só pra ela. A cidade mais glamourosa da Sicília.

Do lado do Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa, Taormina fica dividida entre a parte alta e histórica e a baixa (das praias).

Fiquei no centro histórico num airbnb do lado da entrada da Porta Messina, na via teatro greco. Ali é onde tudo acontece. Na Corso Umberto, a rua principal é onde ficam as lojinhas, restaurantes e bares, além da Piazza del Duomo, essa belezura aí da foto!

Pra começar vá no melhor restaurante de la: Osteria rosso di vino! Procura a Jaqueline e diz que me conhece! Comi lá a melhor sardinha frita e o melhor spaghetti ao vongole da vida! Ahh o melhor petit gateau também! A equipe do restaurante é querida demais e te faz sentir em casa. Em breve publicarei alguns vídeos que fiz lá. A osteria fica do lado da Porta Catânia. OBS: As pessoas se empenham bastante no look pra andar por Taormina. Nós andavamos de biquini no melhor estilo carioca e diria que não eramos tão bem vistas!

Pra ir pras praias você tem que pegar o bondinho, não adianta ficar de carro lá, na cidade histórica você não pode entrar de carro. Descendo na praia no bondinho você pode até pegar um pedacinho de areia, ops, de pedrinhas, mas a maioria é controlada pelos hotéis e te cobram 20 euros por uma cadeira! Gente mais rhyca!!!!

Ali na praia mesmo negociamos um barquinho só pra gente pra irmos para a Isola Bella e pras grutas, porque sou dessas que detesta dividir barco com mais 20 turistas. O passeio foi bom demais!!! Recomendo!

Na praia q vc Desce quando pega o bondinho, nao deixa de pegar o barquinho (pegamos um so pra gente) e dar uma Volta nas grutas e na isola bella. Pra sair a noite tem o morgana mas nao entramos pq tinha mta piriguete brazil style! Hahahaha mas dizem q eh bom.

posts recentes
arquivo
tags